O estranho caso do outdoor com o rosto dos vereadores de Campinas que desapareceu

Um outdoor com a imagem dos 25 vereadores que ainda não assinaram a CPI da Saúde na Câmara de Vereadores de Campinas foi instalado na Rodovia Heitor Penteado, sentido Campinas-Sousas, mas em menos de 24 horas as imagens foram apagadas. O outdoor foi colocado porque há dois pedidos de CPIs parados na Câmara de Vereadores de Campinas para investigar os escândalos de corrupção no Hospital Ouro Verde.

Além do sumiço da imagem dos vereadores que não assinaram a CPI para investigar os escândalos na Saúde no governo Jonas Donizette (PSB), cartazes colados em frente à Câmara de Vereadores também foram retirados rapidamente, segundo informou Marcelo Nisida, integrante da Rede Minha Campinas que contratou uma empresa para colocar o outdoor. O nome da empresa que fez a campanha e depois apagou a imagem dos vereadores não foi divulgado.

Veja abaixo o nome dos vereadores que aparecia no outdoor. Alguns deles pretendem se candidatar a deputado nas eleições deste ano e talvez esse tenha sido o motivo do sumiço tão rápido do outdoor.

Ailton da Farmácia (PSD)
Antonio Flôres (PSB)
Aurélio Cláudio (PMB)
Campos Filho (DEM)
Carmo Luiz (PSC)
Edison Ribeiro (PSL)
Pastor Elias Azevedo (PSB)
Fernando Mendes (PRB)
Filipe Marchesi (PR)
Gilberto Vermelho (PSDB)
Jorge da Farmácia (PSDB)
Jorge Schneider (PTB)
Jota Silva (PSB)
Luiz Cirilo (PSDB)
Luiz Rossini (PV)
Marcos Bernardelli (PSDB)
Paulo Haddad (PPS)
Paulo Galterio (PSB)
Permínio Monteiro (PV)
Professor Alberto (PR)
Rafa Zimbaldi (PP)
Rodrigo da Farmadic (PP)
Rubens Gás (PSC)
Vinicius Gratti (PSB)
Zé Carlos (PSB)

A ex-candidata à prefeita de Campinas nas últimas eleições, Marcela Moreira (PSOL), afirmou que os vereadores estão muito enganados se pensam que vão conseguir parar com a divulgação da omissão deles em relação à cidade. “São omissos e coniventes com o desvio do nosso dinheiro público”, afirmou.

A rede Minha Campinas soltou uma nota após o sumiço da campanha no outdoor. A entidade revelou que contratou uma empresa de outdoor para informar a população quais vereadores ainda não assinaram a abertura da CPI da Saúde na Câmara de Vereadores.

“A contratação foi realizada pela Minha Campinas com recursos próprios da organização. O contrato previa a veiculação do outdoor por duas semanas na Rod. Heitor Penteado, sentido Sousas. Porém, fomos avisados pela empresa, em menos de 24h após a instalação do outdoor, que o mesmo iria ser retirado do local por se tratar de conteúdo político. Isso nos faz acreditar que houve pressão, mais uma vez na nossa atuação. Primeiro com a retirada dos cartazes colados em frente a Câmara Municipal e agora, com retirada de um outdoor devidamente contratado. Esclarecemos que o outdoor não se encontra mais no local, mas que continuaremos nos mobilizando para que cada vez mais a transparência e a participação seja garantida na cidade. Em breve teremos novas ações para pressionar os vereadores pela abertura da CPI da Saúde.”, diz a nota.

Veja o rosto dos vereadores:

 

Recent Posts

Mulheres querem independência financeira e saúde mental, diz pesquisa sobre trabalho

(imagem ilustrativa - marcelo camargo - ag brasil) Ter autonomia financeira para decidir sobre a…

8 hours ago

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

2 days ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

2 days ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

2 days ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

2 days ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

2 days ago