Marcia Mah apresenta o show ‘Prismah – um olhar sobre o corpo da voz’ no Casarão

A multiartista Marcia Mah apresenta o premiado show Prismah – um olhar sobre o corpo da voz na sexta-feira, 6 de julho, às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. O ingresso é no chapéu (contribuição espontânea). Após o espetáculo, a cantora participa de uma roda de conversa regada a troca de experiências, intercâmbio cultural e caldinho quente oferecido pelo Espaço para espantar o frio.

Inspirado no DVD homônimo, o show Prismah traz ao palco Marcia Mah (vocal) na companhia de Bruno Cavalcante (guitarra), Luiz Antony (violoncelo) e Marcos Correa (bateria). O quarteto mistura elementos eletrônicos à instrumentação acústica, potencializando o conceito experimental da proposta do espetáculo, que ainda conta com imagens de Teo Ponciano (VJ). A turnê, contemplada pelo Prêmio ProAC Circulação de Espetáculos de Música Popular no Estado de São Paulo, passará por Campinas, Santos, Cananéia, São Paulo, Itu e Botucatu.

Influenciado pela MPB e pela Word Music, Prismah se transforma em um retrato sonoro da estética antropofágica que marca a identidade da artista. “Gosto de ouvir as expressões mais autênticas desses Brasis ao mesmo tempo em que me interessa a música universal. Todos nossos ritmos têm uma herança miscigenada e o cruzamento dessas manifestações é que torna rico o nosso cancioneiro. Sigo esse pedal como quem passeia por paisagens diferentes nessa grande viagem”.

Nesse sentido plural, a plateia é convidada a desfrutar da miscelânea musical alinhavada por reggae (Coisas), canção afro (Odoiá), toada (Relíquia), experimental (Medusa) e word music (Cosmos Dança), bem como por encontros inusitados, entre os quais o maracatu-canção (Profundo de Mim) e o funk-baião (Palavras). O show em cartaz também contemplará canções do álbum Apanhado (2000), que tem fronteiras com o flamenco e com o afoxé. A meta é transformar sonoridades, remexer o espectador. “Quero chegar num ponto em que o ouvinte reflita sobre a sua própria voz, enxergue seu corpo sonoro e o quanto ele lhe representa”.

Cantora, compositora, atriz e pesquisadora, a multiartista Marcia Mah tem graduação em Filosofia, Canto Lírico e MPB/JAZZ. Atuou como solista em concertos sinfônicos, festivais de música e teatro. Como intérprete, lançou os álbuns Apanhado (2000), com compositores paulistas; Choro Canção (2006), com o grupo Casa de Marimbondo, gravando clássicos do choro letrado; Lalaiá – um canto plural brasileiro (2011), com canções autorais, sendo convidada pelo Selo europeu Music In My Soul para turnê em Portugal (2015); e o mais recente DVD: Prismah – um olhar sobre o corpo da voz, em que assina a direção, o roteiro e a música original. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show Prismah, de Marcia Mah
Quando: Sexta-feira (06/7), às 20h
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo, Campinas/SP)
Quanto: Ingresso no chapéu (contribuição espontânea)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

1 hour ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

2 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

2 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

2 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

3 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago