‘Dançando no Escuro’ e ‘Sinfonia da Necrópole’ serão exibidos em ‘Música e Cinema’

No mês de junho, a programação de cinema do Sesc Campinas traz quatro filmes em que a música é o elemento central em torno do qual a narrativa cinematográfica se constrói. Som e imagem compõem uma dupla de sucesso na história do cinema e em alguns casos a música é tão importante quanto os personagens do filme. O ciclo “Música e Cinema” exibirá quatro filmes sempre às terças-feiras no Teatro do Sesc gratuitamente.

Nesta terça-feira, 5, será exibido o filme Dançando no Escuro, de Lars von Trier. Selma é uma imigrante tcheca e mãe solteira que vive numa cidade rural dos EUA e trabalha numa fábrica local. Ela está perdendo a visão gradualmente e precisa juntar dinheiro para fazer a operação que impedirá seu filho de ter o mesmo problema. (Dancer in the Dark. Islândia/Noruega/Dinamarca, 2000, 140 minutos. Direção: Lars von Trier).

No dia 12, a exibição será do filme Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas. Deodato é um aprendiz de coveiro pouco animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline, funcionária do serviço funerário, passa a trabalhar com ele em um novo projeto. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos abalam seu estado psicológico. (Brasil, 2014, 85 minutos. Direção: Juliana Rojas).

No dia 19, será exibido o filme Whiplash: Em Busca da Perfeição. Andrew é um jovem baterista talentoso e ambicioso. Após entrar em um dos conservatórios mais renomados dos EUA, ele passa a ser tutorado por Fletcher, maestro conhecido por criar novos gênios da música com métodos questionáveis. A convivência entre ambos transformará Andrew para sempre. (EUA, 2014, 107 minutos. Direção: Damien Chazelle).

O ciclo termina com a exibição de Em ritmo de Fuga, de Edgar Wright. O jovem Baby tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Baby é o piloto de fuga oficial de um criminoso da cidade, mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois de se apaixonar pela primeira vez. (Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 minutos. Direção: Edgar Wright).

Após as sessões, haverá mediação de Delfin, DJ e editor de livros. Para participar, retire os ingressos na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

5 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

5 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

11 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

12 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

12 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

12 hours ago