Temer coloca representantes de planos de saúde privado para tomar conta da ANS

O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) está enviando nota e alertando a população sobre as nomeações de Michel Temer para a Agência Nacional de Saúde (ANS), que regula a relação entre planos de saúde e clientes. Veja nota do Idec:

‘O Presidente Michel Temer indicou duas pessoas muito inadequadas para serem novos diretores da ANS, a agência que cuida dos planos de saúde. Um deles, Rogério Scarabel Barbosa, é advogado e atualmente defende empresas junto a agências reguladoras, dentre elas a própria ANS. O segundo indicado, Davidson Tolentino de Almeida, estaria envolvido em esquema de corrupção na Lava Jato, conforme noticiado em matéria do Jornal Nacional (TV Globo), ainda em apuração.

Essas nomeações são totalmente inadequadas. Imagine alguém que defende empresas sendo nomeado diretor com função de fiscalizar as mesmas empresas que ele já defendeu? E uma pessoa sobre a qual pairam investigações delicadas?

Nós sabemos que a qualidade das regras feitas por uma agência reguladora está diretamente relacionada a como os diretores dessas agências aceitam ou não a influência das empresas e partidos. Precisamos lutar para que esses cargos sejam ocupados por quem tem conhecimento técnico e compromisso com o interesse público!

Depois de indicados pelo Presidente da República, esses nomes são sabatinados pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, presidida pela Senadora Marta Suplicy e, se forem aprovados, vão para votação no plenário do Senado. (Do Idec)

Recent Posts

Mulheres querem independência financeira e saúde mental, diz pesquisa sobre trabalho

(imagem ilustrativa - marcelo camargo - ag brasil) Ter autonomia financeira para decidir sobre a…

9 hours ago

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

2 days ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

2 days ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

2 days ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

2 days ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

2 days ago