Taubkin & Bahule constrói ponte Brasil e Moçambique com repertório autoral

No feriado desta quinta-feira (31), às 16h30, a dupla Taubkin & Bahule realiza uma apresentação para lançamento do projeto World Music. O dueto de João Taubkin (voz/baixo) e Lenna Bahule (voz/percussão) traz um repertório autoral que constrói uma ponte imaginária entre dois países: Brasil e Moçambique. O público é convidado a percorrer esse caminho sonoro onde a paisagem revela afinidades e influências musicais de ambos.

O músico João Taubkin, filho do pianista Benjamim Taubkin, trabalhou com diversos músicos como Paulo Moura, Carlos Aguirre (Argentina ), Laurence Revey ( Suiça ), Léa Freire, Siba, Grupo Bongar, Beto Villares, Theo de Barros, Mônica Salmaso, Mehdi Nassouli ( Marrocos ), Criolo, Kiko Dinucci, entre outros. Em 2013, lançou o seu primeiro disco, Tribo. Lenna Bahule iniciou sua formação em música aos cinco anos tendo ingressado na Escola Nacional de Música (ENM) em Maputo- Moçambique onde nasceu. Desde 2012, radicada em São Paulo, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. Em aulas particulares e em encontros em grupo, Lenna orienta cantores e grupos corais/vocais desenvolvendo um trabalho de expansão criativa e expressiva, fazendo o uso de algumas técnicas de improvisação livre, consciência corporal, jogos e brincadeiras musicais do universo da música corporal, circlesong e regência de sinais, e um trabalho introdutório sobre o repertório da música vocal de Moçambique. Na área de arte-educação, pesquisa e ministra uma oficina sobre jogos, brincadeiras, cantos e danças infantis e populares de sua terra natal. Já dividiu o palco com artistas como Na Ozzetti, Juçara Marçal, Marcelo Pretto, Clarianas, Mu Mbana (GNB), entre outros. Atualmente, além de suas apresentações solo, acabou de lançar o seu primeiro CD intitulado NÔMADE, que faz parte da lista dos 100 melhores discos de 2016 pelo site Embrulhador. Compõe o grupo de dança sul-african, GUMBOOT dance Brasil como bailarina e como diretora musical.

A apresentação é gratuita e acontece na Área de Convivência do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Traidores da pátria não vão transformar o Brasil em quintal dos EUA, indica Lula na ONU

(imagem ricardo stuckert - pr) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender…

50 minutes ago

Feira de Barão Geraldo comemora 24 anos com teatro circense e bandas Sambaki e Zeppers

(imagem divulgação) A Feira de Barão Geraldo em Campinas comemora 24 anos de história com…

1 hour ago

Entre memórias e questões filosóficas, nem tudo é o que parece em ‘Experimentos do Invisível’

(foto ricardo avellar - divulgação) A lembrança de um antigo espetáculo de mágica é o…

5 hours ago

Adolescentes da Vila Brandina transformam cotidiano e território em fotografia em mostra inédita

(foto PAC - divulgação) Olhares de adolescentes sobre o cotidiano, as pessoas e o território…

5 hours ago

Sinfônica apresenta concerto dedicado a óperas de Carlos Gomes e compositores italianos

(foto carlos bassan - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta um programa dedicado…

6 hours ago

Flávio Bolsonaro destinou R$ 200 mil para condenado no assassinato de Marielle Franco

(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…

20 hours ago