Taubkin & Bahule constrói ponte Brasil e Moçambique com repertório autoral

No feriado desta quinta-feira (31), às 16h30, a dupla Taubkin & Bahule realiza uma apresentação para lançamento do projeto World Music. O dueto de João Taubkin (voz/baixo) e Lenna Bahule (voz/percussão) traz um repertório autoral que constrói uma ponte imaginária entre dois países: Brasil e Moçambique. O público é convidado a percorrer esse caminho sonoro onde a paisagem revela afinidades e influências musicais de ambos.

O músico João Taubkin, filho do pianista Benjamim Taubkin, trabalhou com diversos músicos como Paulo Moura, Carlos Aguirre (Argentina ), Laurence Revey ( Suiça ), Léa Freire, Siba, Grupo Bongar, Beto Villares, Theo de Barros, Mônica Salmaso, Mehdi Nassouli ( Marrocos ), Criolo, Kiko Dinucci, entre outros. Em 2013, lançou o seu primeiro disco, Tribo. Lenna Bahule iniciou sua formação em música aos cinco anos tendo ingressado na Escola Nacional de Música (ENM) em Maputo- Moçambique onde nasceu. Desde 2012, radicada em São Paulo, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. Em aulas particulares e em encontros em grupo, Lenna orienta cantores e grupos corais/vocais desenvolvendo um trabalho de expansão criativa e expressiva, fazendo o uso de algumas técnicas de improvisação livre, consciência corporal, jogos e brincadeiras musicais do universo da música corporal, circlesong e regência de sinais, e um trabalho introdutório sobre o repertório da música vocal de Moçambique. Na área de arte-educação, pesquisa e ministra uma oficina sobre jogos, brincadeiras, cantos e danças infantis e populares de sua terra natal. Já dividiu o palco com artistas como Na Ozzetti, Juçara Marçal, Marcelo Pretto, Clarianas, Mu Mbana (GNB), entre outros. Atualmente, além de suas apresentações solo, acabou de lançar o seu primeiro CD intitulado NÔMADE, que faz parte da lista dos 100 melhores discos de 2016 pelo site Embrulhador. Compõe o grupo de dança sul-african, GUMBOOT dance Brasil como bailarina e como diretora musical.

A apresentação é gratuita e acontece na Área de Convivência do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Pudor em Chamas’ leva releitura contemporânea de Nelson Rodrigues ao Castro Mendes

(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…

32 minutes ago

Projeto Preta Rosa & Caju leva a música produzida em Campinas para as plataformas digitais

(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…

36 minutes ago

Veja a lista das faculdades de medicina reprovadas no exame do Enamed

(foto marcelo camargo - ag brasil) Uma situação grave. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da…

3 hours ago

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

19 hours ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

19 hours ago

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

1 day ago