De origem paraense e paraibana, completa 10 anos de música e uma estrada significativa na nova geração da música de Belém, cidade onde nasceu e cresceu. Foi em meio a bons ouvintes que Juliana cresceu. Ao contrário da maioria dos músicos e artistas, o contato direto e profissional com a música foi tardio, aos 21. Sua musicalidade é fruto de uma vida de olhos abertos e ouvidos atentos para a música. De ouvir discos, escutar rádio, participar timidamente das serestas da família e aos poucos inserir voz e participação nas rodas de violão da cidade.
Em 2010, depois de três anos cantando em bar, lança “Sonho Bom de Fevereiro”, produzido por seu parceiro Renato Torres, com sonoridade tipicamente popular brasileira. 2014 foi ano de “UNA”, seu segundo disco, produzido por Donatinho e com repertório autoral mais maduro, o álbum conta com as participações de Kassin, Otto e João Donato. Em 2017, lança “Sobre Amor e Outras Viagens”, produzido em parceria com Arthur Kunz (Strobo) e mixado por Martin Scian. O terceiro álbum da cantora e compositora paraense vem pra tirar o peso das reflexões modernas sobre o amor e as relações humanas.
Um disco pop que descomplica questões do coração e do cotidiano. “Esse trabalho aborda diferentes formas de amor e as viagens que naturalmente fazemos por causa dele. Existe espaço pra todos os tipos de relacionamento e ‘digestões amorosas’. Mais do que nunca, assimilar e absorver novas filosofias de vida faz parte de se envolver. Esse ritmo moderno das coisas me inspirou a apresentar uma interpretação minha de tudo isso”, explica Juliana.
A apresentação é gratuita e aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…