Boulos dá show no Roda Viva e mostra como população está excluída da democracia

Em noite inspirada, o candidato do PSOL a presidente da República, Guilherme Boulos, foi preciso em muitas análises no programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura. Para Boulos, a crise brasileira é reflexo da falta de democracia. “A população não é consultada. Não adianta apertar um botão a cada 4 anos. Precisamos ouvir a população”, afirmou. Ele lembrou o caso da Suíça, que faz uma quantidade enorme de referendos para ouvir a população. A população é praticamente excluída na democracia brasileira. Veja abaixo texto de Renato Rovai e Revista Fórum sobre o programa. Mais abaixo, o vídeo da entrevista.

.Por Renato Rovai.

O Roda Viva não é um programa de grande audiência, mas quando algumas pessoas vão ao seu centro ele atrai um público qualificado e interessado no tema. Por isso, arriscaria dizer que além de simpatizantes do PSoL muitos simpatizantes do PT e lulistas assistiram ao programa de hoje. E digo isso também pela repercussão em grupos de whatsapp.

E neste sentido, Boulos fez um golaço no Roda Viva de hoje e lançou de fato oficialmente a sua candidatura neste programa. Os comentários sobre a sua participação por militantes e dirigentes do PT que este blogueiro leu foram quase todos positivas.

Boulos fala aquilo que muitos petistas gostariam de ver seus dirigentes e possíveis candidatos em caso de Lula ser interditado dizerem. Defende uma reforma tributária profunda, uma reforma da previdência por cima, causas como aborto e a ainda defende Lula como poucos.

Boulos saiu deste programa muito maior do que entrou. E muito mais simpático aos lulistas e petistas. Não é pouca coisa para um partido que tem 20% de apoio na sociedade e para um candidato que tem quase 40% de preferência popular.

Pibinho

O líder do MTST e pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, praticamente calou o analista político Rubens Figueiredo durante o “Roda Viva” na noite desta segunda-feira (7).

Figueiredo, em uma pergunta ao psolista, sugeriu que foram os próprios eleitores de Dilma Rousseff que colocaram Temer na presidência e que, agora, o país está “crescendo”. Boulos foi direto: “Vamos combinar, ninguém vota em vice”. O analista ainda tentou rebater e, como o líder do MTST não deixou barato, resolveu focar na economia e repetir que os dados mostram que o PIB brasileiro cresceu 1% no ano passado, o que representaria que o país está “se recuperando”.

Mais uma vez, Boulos foi assertivo: “Hoje o Brasil cresce 1%. Na época da Dilma, vocês analistas chamavam isso de pibinho, hoje chamam de pibão”, pontuou. “Pergunta para o trabalhador que está em casa se o país está crescendo”, completou. (Revista Fórum)

Veja vídeo:

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

7 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

13 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

23 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago