Banda Diretoria traz releituras de Gilberto Gil e Bob Marley em show gratuito

No sábado (5), às 16h30, a banda Diretoria faz uma apresentação gratuita na Área de Convivência do Sesc Campinas.

Banda de Porto Alegre fundada em 2001, tem hoje Otto Gomes na voz e guitarra, João Marcelo no baixo, Sid Poffo nos teclados, Márcio Pêxi na bateria e Gunter Fetter no geral.

Com influências mistas de som Brasil, reggae, rap, funk e rock, a banda aborda em suas letras temas do cotidiano, sobre o universo, espiritualidade, positividade e consciência ecológica. O primeiro cd contém os hits “Radinho” e “Rojão” e foi muito bem recebido por público e crítica. Em 2015, lançaram o single “Maré cheia”. No último projeto a banda preparou novos sons com a mesma proposta de sempre: fazer música honesta para ouvidos curiosos.

No show, o grupo apresenta músicas próprias e releituras para grandes clássicos nacionais como Gilberto Gil e Ultramen e internacionais Gorillaz e Bob Marley. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

5 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

11 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

22 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago