O evento, que será realizado no Sítio Quilombo Anastácia, é organizado pela UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo). De acordo com a organização do Encontro, a segunda edição do evento foi pensada e motivada para que a juventude negra debata e apresente contribuições para a saídas da crise política e econômica que o Brasil enfrenta.
Sob o tema “Nosso passos vêm de longe”, as diversas atividades trarão à tona a urgência em elevar a voz da população negra frente aos desafios da atual conjuntura. “São os negros e negras que mais sentem os retrocessos impostos pelo atual governo. Os cortes e congelamento de investimentos públicos em educação e saúde, a destruição da política de aumento real do salário mínimo, o aumento do desemprego e a precarização das relações de trabalho, entre outras medidas impactam diretamente no aumento da desigualdade racial e social”, diz Marcos Paulo Silva, diretor de combate ao racismo da UEE-SP.
Dentre as atividades que estão sendo preparadas para o 2° Encontro, destacam-se o debates sobre o lugar do negro no projeto nacional brasileiro e os novos desafios para o acesso e permanência de estudantes negros na Universidade, além de oficinas e um Festival Cultural de Encerramento.(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto marcelo camargo - ag brasil) Uma situação grave. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da…
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…