.Por Eduardo Suplicy.
O prazer da vida é que ela sempre nos reserva surpresas incríveis. Cheguei em casa triste, inconformado com as injustiças cometidas contra o presidente Lula, e acabei indo dormir radiante com a vitória no BBB 18, da Rede Globo, da jovem estudante do Acre Gleici Damaceno.
Mulher, negra, filha de empregada doméstica, moradora da Baixada do Sobral, região de maior concentração populacional na periferia de Rio Branco, com altos índices de violência, sem internet ou TV a cabo em casa, única fonte de renda da família, com salário de R$ 2,7 mil, Gleici caminhava diariamente 6km até a escola, muitas vezes com fome.
Depois de passar o dia lamentando o quanto teria feito bem a Lula receber o apoio espiritual do amigo Leonardo Boff, a vitória de Gleici, filiada ao PT, militante de direitos humanos renovou as minhas esperanças.
Lula deve ter ido dormir feliz. Não foi sem razão que, ao deixar o programa, o grito da jovem acreana ecoou em milhões de casas brasileiras: “Lula livre!” (Do Facebook de Eduardo Suplicy)
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…
(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…
(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…
(foto marcelo camargo - ag brasil) Uma situação grave. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da…
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…