Ícone do site Wordpress Site

Cora Laszlo e Maíra Alves dançam a quarte parte de ‘Entre o Óbvio e o Nunca Visto’

A quarte parte do projeto de dança “Entre o Óbvio e o Nunca Visto”, assinada pela bailarina Cora Laszlo, será encenada no próximo sábado (14/4), às 20h, no Salão do Movimento, em Barão Geraldo. Para a cena da improvisação, a bailarina Cora Laszlo convidou a intérprete Maíra Alves.

Dividido em seis partes, o programa foi contemplado pelo edital Primeiras Obras de Espetáculo de Dança, do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo).

Trabalhar com o improviso responde a também dois anseios da intérprete. No primeiro, reforça o apuro técnico da bailarina por meio de sua formação na Técnica Klauss Vianna, que pesquisa a improvisação. No outro, reflete o momento atual da arte no Brasil em profundo caos. “A nossa cultura vive um momento de desmonte e turbulência. Tratar do improviso na cena traz a prontidão, a vivacidade e a oportunidade de lidar com essa realidade em desordem no presente da ação e aos olhos da plateia”, conta Cora.

Graduada em dança pela Unicamp, a bailarina Cora Laszlo tem pós-graduação na Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP. Há 16 anos apura seu conhecimento sobre a técnica no Salão do Movimento (Campinas/SP), onde atualmente é professora. A experiência da artista atravessa os processos de criação autoral (solos, duos e grupos) para alcançar trabalhos criados e dirigidos por outros artistas, como Jussara Miller, Angel Vianna e Morena Nascimento. Atualmente, encontra-se em momento de experimentação da pluralidade da dança, criando, circulando, pesquisando, sendo intérprete, preparadora corporal e professora de dança contemporânea.

Maíra Alves é paulistana, bailarina e educadora corporal. Graduou-se em Dança pela Unicamp e também possui formação na técnica do balé clássico pela antiga Escola Municipal de Bailados de São Paulo. Integrante da Cia Parker de Dança (Campinas/SP), é coordenadora do Núcleo Enxertia, que pesquisa as possibilidades entre as linguagens da música e da dança contemporâneas.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Quarta parte do projeto Entre o Óbvio e o Nunca Visto
Quando: Sábado (14/4), às 20h
Onde: Salão do Movimento (Rua Abílio Vilela Junqueira, 712, Guará/Barão Geraldo, em Campinas)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (19) 3287-8861

Sair da versão mobile