As pinturas realizadas sobre papel também farão parte da Revista Urbana, uma revista não tradicional devido ao seu tamanho (50cm x 70cm) e circulação, e também porque é uma revista itinerante, pois todos os anos os exemplares são enviados para diferentes cidades, sendo colados nas paredes, muros e tapumes usando a técnica do lambe-lambe. A revista existe desde 2008.
O lambe-lambe é uma técnica ligada ao grafite, uma vertente da arte de rua que utiliza cartazes como intervenção urbana. Teve origem na propaganda popular e são utilizados com propósitos diferentes que vão desde uma simples transmissão de ideias e pensamentos ou divulgação de artes, a protestos elaborados através de imagens e textos. Podem ser confeccionados de diversas maneiras, utilizando-se da computação gráfica, pintando com tintas e sprays e também utilizando stencils. Variam de tamanho e são geralmente colados com “cola de farinha”.
As folhas estarão nos espaços públicos e também serão fotografadas para serem divulgadas via internet, para que o acesso seja aberto a todos. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Veja a relação dos artistas de Campinas que enviaram suas páginas para serem publicadas na revista:
Silvana Borges (artista plástica e locutora do Programa Maluco Beleza no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira)
Eni Ilis (artista plástica escritora e postaleira)
Marysia Raposo (artista plástica, escritora e postaleira)
Mirs Monstrengo (artista plástico, grafiteiro e postaleiro)
Tiago Cesar (artista plástico e caricaturista )
João Bosco (artista plástico, ilustrador e postaleiro)