Neste mês de março, a programação de cinema do Sesc Campinas explora o tema “Faroeste Contemporâneo” com a exibição de três filmes e uma oficina.
Com direção de Erico Rossi, o filme brasileiro “Comeback” dá início às atividades na próxima terça-feira (6) às 19h30. A narrativa conta a história de Amador, um aposentando da carreira de pistoleiro. Levando uma vida distante do perigo que inspirava no passado, certo dia ele é procurado por um jovem que deseja ser seu aprendiz na antiga carreira. Amador acolhe o rapaz como seu ajudante, ao mesmo tempo em que o desejo pelo reconhecimento que tinha no passado cresce cada vez mais.
O faroeste ou western, gênero cinematográfico que retrata a história da colonização dos EUA no século XIX, experimentou uma renovação no cinema do século XXI e passou a discutir diversos temas, extrapolando as especificidades geográficas e históricas de sua origem.
Dentro da programação, ainda serão exibidos os filmes “Longe dos Homens”, de David Oelhoffen, e “Dívida de Honra”, de Tommy Lee Jones. Todas as exibições são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência. Mais informações no Portal do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…
(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…
(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…
(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…
(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…
Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…