Os parlamentares alegam haver suspeitas de favorecimento de dois candidatos que foram aprovados em primeiro lugar para os cargos de Analista de Benefícios Previdenciários e Assessor Jurídico. Ambos são parentes do ex-vereador Juninho Andrade (PSD), que pertence ao mesmo partido do presidente do Valiprev à época, Wilson Ventura.
No documento, eles afirmam que também há dúvidas com relação à idoneidade da empresa INDEC, que foi a responsável pela organização do concurso. Segundo eles, existem processos em outras cidades do interior para apurar a conduta da empresa na condução dos certames. “Havendo liminares determinando a suspensão dos concursos naqueles municípios, soma-se à coincidência dos candidatos aprovados a suspeição da idoneidade de quem possui apontamentos de irregularidades referendados pelo Ministério Público”, afirmam no pedido.
A primeira reunião já foi marcada para esta quinta-feira, dia 29, às 9h. O prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI será de 180 dias, podendo ser prorrogado caso seja necessário.(Carta Campinas com informações de divulgação)