As empresas ônibus receberam em 2017, cerca de R$ 60 milhões em subsídios, ou seja, recursos da população cedidos pela Prefeitura, além do dinheiro das passagens.
A Audiência Pública vai tratar da licitação para a concessão do serviço de transporte público coletivo de Campinas. O evento começa às 9h e ocorre no Salão Vermelho da Prefeitura (Avenida Anchieta, 200, Centro).
O evento será aberto para toda a população, conselhos, associações e entidades públicas e privadas do município. A audiência atende ritos legais, ou seja, a prefeitura é obrigada a fazer a audiência.
Seja em Campinas, São Paulo ou Rio de Janeiro, o transporte público sempre está envolvido com corrupção e gastos excessivos por parte do poder público.
Veja também:
Mapa na internet expõe a péssima qualidade do transporte público em Campinas
Idealizador do ‘Tarifa Zero’ no transporte público garante que projeto é viável
12 cidades brasileiras têm tarifa zero no transporte público
Tarifa zero no transporte público exige mudanças na organização das cidades
Informações gerais sobre a audiência estão no site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br; em banner específico. Questionamentos e dúvidas devem ser encaminhados por formulário disponível no site; ou entregues presencialmente na data do evento. O desenvolvimento dos trabalhos e os resultados da Audiência Pública serão divulgados em até 10 dias úteis, após a realização do evento. (Com informações de divulgação)