Aeromoças e Tenistas Russas explora a sonoridade eletrônica em show gratuito

No próximo sábado, 31, às 16h30, acontece no Jardim do Galpão do Sesc Campinas um show com a banda instrumental e futurista Aeromoças e Tenistas Russas (ATR).

Celebrando uma década, a ATR reinventa seu repertório e apresenta uma nova proposta de show explorando a sonoridade eletrônica com a inserção de sintetizadores e bateria eletrônica, gravado com Arthur Joly e lançado pelo selo Recohead Records.

Veja mais: Navegue nas ondas sonoras da banda Aeromoças e Tenistas Russas

Com duas músicas inéditas compondo o Lado A e Lado B, a banda mostra sua evolução depois do bem posicionado “Positrônico”, 3º disco da carreira onde a banda começou a sinalizar seu lado mais eletrônico. Lançado em 2015, repercutiu em diversos veículos de imprensa especializados (como Rolling Stone, Noisey, Popload, Tenho Mais Disco que Amigos, Monkeybuzz), também circulou por dezenas de cidades em todo país e lançou três videoclipes.

No novo trabalho, essa faceta do eletro é ainda mais explorada e a banda troca seus habituais instrumentos por uma formação com três sintetizadores e bateria eletrônica. Essa mudança afeta não apenas a sonoridade, mas toda a proposta musical, deixando para trás vários elementos do rock e do progressivo, que traziam uma atmosfera mais imersiva e contemplativa, ao mesmo tempo que dá espaço para uma nova identidade, mais eletrônica, contagiante e interativa com o público.

O show vai apresentar um repertório totalmente influenciado por essa nova fase, mudando arranjos, timbres, estruturas e revisitando músicas dos três discos lançados, além do compacto inédito. Uma experiência musical e sonora marcante. O espetáculo também trará luzes, figurinos e elementos visuais montados exclusivamente para a apresentação.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

10 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

15 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

15 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

15 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago