‘Plantas Brincantes’ reúne imagens que dialogam com a poesia de Margareth Park

As flores e plantas que povoaram a infância da escritora e pedagoga Margareth Park no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, já registradas no livro “Plantas Brincantes”, estão agora revisitadas na exposição homônima que pode ser vista no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular a partir desta sexta-feira, 23, às 18h.

A mostra reúne 12 imagens que dialogam com poesias escritas por Margareth, além de trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini e uma instalação com os objetos retratados.

Para a abertura, o público terá a praça de alimentação com comidinhas e bebidas especiais, como risoto de alho poró ao siciliano, flores comestíveis, sobremesa de mousse de maracujá com uma flor, chá de ibisco, chopp artesanal, comandados pelo chef Arnaldo Ferraz. E para completar a noite em alto estilo, o violeiro Pedro Gava fará um pocket show, às 19h.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Plantas Brincantes”
Abertura: 23 de fevereiro, sexta, às 18h.
Visitação: 24 de fevereiro a 20 de maio. Sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br
Onde: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (Rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio. Campinas).
Entrada gratuita

Recent Posts

Comédia iraniana premiada em Veneza traz duas histórias de amor em paralelo

A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

22 hours ago

Derrota de Trump abre caminho para extradição de bolsonaristas que fugiram da Justiça

(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…

23 hours ago

Fotógrafo Sérgio Poroger lança livro que percorre cinemas de rua ao redor do mundo

Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…

24 hours ago

Guitarra elétrica e orquestra dividem o palco no Encontro de Música Contemporânea da OSU

(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…

1 day ago

Espetáculo da Mostra Geral de Teatro transporta o mito de Édipo para os tempos atuais

(foto edgar machado - divulgação) O Teatro de Arte e Ofício recebe nesta quinta-feira, 5…

1 day ago

Paulo Betti retorna aos palcos de Campinas com sua ‘Autobiografia Autorizada’

(foto mauro khouri - divulgação) As lembranças de uma infância no interior paulista, as histórias…

2 days ago