‘Plantas Brincantes’ reúne imagens que dialogam com a poesia de Margareth Park

As flores e plantas que povoaram a infância da escritora e pedagoga Margareth Park no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, já registradas no livro “Plantas Brincantes”, estão agora revisitadas na exposição homônima que pode ser vista no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular a partir desta sexta-feira, 23, às 18h.

A mostra reúne 12 imagens que dialogam com poesias escritas por Margareth, além de trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini e uma instalação com os objetos retratados.

Para a abertura, o público terá a praça de alimentação com comidinhas e bebidas especiais, como risoto de alho poró ao siciliano, flores comestíveis, sobremesa de mousse de maracujá com uma flor, chá de ibisco, chopp artesanal, comandados pelo chef Arnaldo Ferraz. E para completar a noite em alto estilo, o violeiro Pedro Gava fará um pocket show, às 19h.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Plantas Brincantes”
Abertura: 23 de fevereiro, sexta, às 18h.
Visitação: 24 de fevereiro a 20 de maio. Sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br
Onde: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (Rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio. Campinas).
Entrada gratuita

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

4 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

4 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

9 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

10 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

10 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

11 hours ago