A trova é a primeira expressão de poesia rimada da humanidade e foi trazida ao Brasil pelos portugueses. Trata-se de uma forma poética constituída por uma única estrofe, com sete sílabas métricas ou poéticas em cada um dos seus quatro versos, que devem oferecer ao leitor o significado completo da mensagem a ser transmitida.
A exposição está sendo coordenada pela Seção Campinas da União Brasileira de Trovadores, que tem como presidente Vânia Figueiredo.
Participam da exposição os artistas: Célia Paulino, Dalma Diamante Gouveia, Dalva Saudo, Flávio Levy, Geni Fuzato Dagnoni, João Baptista Muniz Tibeiro, Katia Sentinaro, Lia Cavellucci, Lisa França, Lu Narbot, Maria Ernestina Tamaso Malfatti, Maria Judith Bertazolli, Rosana Cappi, Sarah Passarella, Silvia Hilkner e Vânia Figueiredo. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição Trovadores
Espaço das Artes do Ciesp-Campinas
De 5 a 29 de Março de 2018, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta.
O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37-bairro Bonfim, em Campinas.
Fone: (19) 3743-2200
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…