Generais do Alto Comando do Exército de todo o país fizeram reunião por videoconferência para discutir os detalhes da intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro desde as 9h desta sexta-feira (16).
Com a medida, o comando das forças de segurança pública do Rio de Janeiro ficará a cargo das Forças Armadas. A força do Exército vai tentar controlar a violência para manter a desigualdade social.
O general Walter Souza Braga Netto, comandante Militar do Leste (CML), provável interventor, participa da reunião. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, o general Braga Netto vai embarcar ainda hoje do Rio de Janeiro para Brasília num avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Eesta manhã, o presidente Michel Temer e assessores acertaram os detalhes do decreto de intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. O decreto será assinado pelo presidente Temer hoje à tarde, no Palácio do Planalto, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
O secretário estadual de segurança pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, colocou o cargo à disposição na manhã de hoje (16), após a decisão. (Carta Campinas e Agência Brasil)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…