Dança do Leão e dos Tambores e apresentações musicais estão no Festival de Ano Novo Chinês

Neste domingo, 18 de fevereiro, o Festival de Ano Novo Chinês 2018 traz ao público várias atrações culturais, além de praça de alimentação com food trucks, das 14h às 17h, na Rua Camargo Paes, nº 118 – Jardim Guanabara, em Campinas.

O festival celebra o Novo Ano Chinês que segue o calendário lunar no qual cada ano é representado por um dos 12 animais que atenderam ao chamado de Buda para uma reunião. Começando oficialmente nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, o Novo Ano Chinês de 2018 será representado pelo cachorro, que significa fidelidade e constância.

O festival terá também várias apresentações musicais e de danças típicas, além de desfile de roupas tradicionais. A organização anunciou o sorteio de centenas de brindes, entre eles uma passagem aérea para a China.

A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados na entrada serão encaminhados para o Banco de Alimentos da Ceasa Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Atrações

Dança do Leão
Dança dos Tambores
Dança Tradicional Chinesa – “Surpreendente Bela”
Ópera de Pequim – “Ode a Flor de Cerejeira”
Desfile de roupas tradicionais – “Beleza Tradicional”
Dança de Xinjiang – “Tire seu véu e venha dançar”
Dança Tibetana – “Tudo está vivo”
Apresentação Solo (cantora) – “Voe, pequena ave!”
Apresentação Instrumental – “Cavalo Galopante”
Apresentação Solo (cantor) – “E se eu não souber?”
Dança Folclórica – “Desabrochar da flor de Jasmin”
Apresentação Solo (cantor) – “Amo muito minha mãe”
Apresentação de Wushu
Street Dance
Sorteios de brindes
Food Trucks

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

4 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

5 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

5 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

5 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

6 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago