Celebrando a cultura do tear, a artista Tiyoko Tomikawa ensina como utilizar os diferentes tipos de teares em uma dinâmica experimental e coletiva. Tiyoko, que há mais de 30 anos transmite seu conhecimento nas inúmeras técnicas que conhece, apresenta um tear diferente a cada uma das turmas: roca de fiar, pedal, pente liço e alto liço.
Quem tem curiosidade em saber o que faz um luthier pode participar da demonstração Experimentos em Luteria Digital, com os músicos Matheus Leston e Thiago Salas. A dupla mostra ao público alguns objetos sonoros construídos a partir da reapropriação, reaproveitamento e reinvenção de equipamentos eletrônicos e como podem ser utilizados como instrumentos. Eles também participam de um bate-papo para explicar sobre os processos criativos de produção de seus próprios instrumentos eletrônicos.
Na oficina Bordadinhos Fantásticos, o grupo Imã Cósmico convida crianças, acompanhadas dos responsáveis, a criarem desenhos e fúrias (trio da mitologia grega, com bordados coloridos). Com linhas e tecidos, a atividade propõe que exercitem seus primeiros pontos no universo do bordado contemporâneo.
Toda a programação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…