Do diretor Hiromasa Yonebayashi, a obra foi lançada no Brasil em 2015. Na história, Anna é uma garota de 12 anos, solitária e insatisfeita com a vida. Após ser enviada para o interior para cuidar de sua saúde, ela conhece Marnie, que se torna a sua primeira amiga. Marnie, porém, não é quem parece ser.
Produzido pelo Studio Ghibli, um dos mais reverenciados estúdios do Japão, o filme conta com personagens altamente bem desenhados e cenários com imagens incríveis. Mesmo com um roteiro um tanto comum, os personagens transmitem vida, realidade e emoções ao público. Para participar, basta retirar o ingresso gratuitamente na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência.
O filme faz parte do projeto Só para Adultos do Sesc Campinas em fevereiro. Buscando desfazer a visão que restringe desenhos animados a trabalhos exclusivos para o público infantojuvenil, a proposta é trazer três filmes que propõem a discussão de narrativas e temáticas voltadas ao público adulto através da criatividade e da estética distinta das animações, colocando maneiras de enxergar, discutir e representar tais elementos que não são possíveis em filmes convencionais.
A programação ainda exibirá a co-produção francesa/suíça “Minha vida de abobrinha” e “Anomalisa”. Todas as exibições são gratuitas. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…