Ícone do site CartaCampinas

Alunos de curso teatral do grupo Os Geraldos apresentam ‘Cordel do Amor sem Fim’

Os alunos da segunda edição do Curso Intensivo de Formação de Atores, oferecido pelo grupo de teatro Os Geraldos, apresentam gratuitamente o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, de Claudia Barral, no Theatro Seminário Nova Veneza em Sumaré. Serão três apresentações, duas no sábado (24) às 19h e às 21, e uma no domingo (25) às 19h.

Baseado nas histórias do povo de Carinhanha, uma pequena cidade da Bahia, “Cordel do Amor sem Fim” tem como fio condutor a história de uma família feminina que vê a sua rotina mudada por conta do casamento de Teresa. Sobre um palco coberto de terra, a história se multiplica nas vozes de quinze atores que interpretam, cantam e tocam, dando vida aos personagens e propondo ao público uma narrativa musicada.

O Curso Intensivo de Formação de Atores foi realizado gratuitamente na cidade de Sumaré. Voltado a jovens e adultos, constitui-se como uma alternativa mais acessível aos atores da região que querem obter uma formação diferenciada, mas ao mesmo tempo não conseguem ou não têm a oportunidade de ingressar em uma Universidade.

O Curso tem uma grade composta de seis disciplinas obrigatórias: Improvisação, Corpo e Voz, Teoria – Estética e História do Teatro, Interpretação e Montagem, Direção e Dramaturgia e Gestão Cultural. Para potencializar a formação, o curso oferece aos alunos a experiência da criação artística e da produção de uma temporada de estreia, com a realização de um espetáculo como trabalho final. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação do espetáculo “Cordel do amor sem fim”, de Claudia Barral
Data: 24 de Fevereiro (sábado)
Horários: 19h e 21h
Data: 25 de Fevereiro (domingo)
Horário: 19h
Local: Theatro Seminário Nova Veneza (Avenida Brasil, 1111 – Nova Veneza, Sumaré/SP)
Entrada: Gratuita – ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início do espetáculo
Classificação: 12 anos

Sinopse: Era dezembro em Carinhanha. Dezembro à beira do rio São Francisco. Dezembro quando Teresa viu Antônio pela primeira vez. Quando seu destino mudou de rumo, quando o amor desceu sua machadada certeira na cabeça da menina e tornou a vida de todos uma infindável espera.

Mais informações: cursosoesgeraldos@gmail.com | facebook.com/osgeraldosteatro | (19) 3327.1605 ou (19) 99276.7571 (Os Geraldos)

Sair da versão mobile