O articulista afirma que Moro demonstrou seu próprio partidarismo “em numerosas ocasiões” e acabou levando a frágil democracia brasileira para o abismo.
O jornal lembra o pedido de desculpas de Sérgio Moro ao Supremo Tribunal em 2016 por divulgar conversas telefônicas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff. “O juiz Moro organizou um espetáculo para a imprensa quando a polícia foi à casa de Lula e o pegou para levar ao interrogatório, apesar de Lula ter dito que prestaria esclarecimentos voluntariamente”, anota. Para o jornal, as acusações de Sérgio Moro contra Lula não seriam levadas a sério nos Estados Unidos.
O texto lembra que as investigações da Lava Jato estão levando a democracia brasileira para o abismo. O que poderia ter sido um avanço histórico o fato de os governos do Partido dos Trabalhadores concederem autonomia ao Poder Judiciário para investigar e processar a corrupção oficial, teve um efeito inverso. Como resultado da Lava Jato, “a democracia brasileira agora é mais fraca desde que o governo militar acabou”, anota. (Veja texto em inglês)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…