Programação de verão oferece atividades físicas, esportivas, vivências e oficinas

A programação de 2018 se inicia no Sesc com mais uma edição do Sesc Verão, oferecendo à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes de forma regular no cotidiano das pessoas. Entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do evento contará com uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado. O público terá acesso a mais de 2 mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas de cada indivíduo, dentro da perspectiva do esporte e atividades física para todos. A programação terá vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições e instalações interativas, além de encontros e torneios.

No Sesc Campinas, juntamente com o período de férias, o Sesc Verão 2018, além de trazer uma série de atividades físicas e esportivas, também convida o público a participar do jogo Apaixonados Por Esporte. A programação trá vivências com Lenísio Teixeira Júnior, Aline Pelegrino e Bello Soares, considerado o melhor atacante do mundo na modalidade, realizando apresentação esportiva seguida de oficina de futevôlei.

Outra opção são as Turmas de Férias entre 3 e 6 anos e 6 e 10 anos, além da Vivência em Basquete 3×3. Destaque também para Patinação Artística; Jogos Virtuais (para experimentar diversos jogos virtuais como golfe, dardo, baseball boliche, corrida de bicicleta, dança, utilizando games que respondem aos movimentos corporais) e Jogos No Escuro (com modalidades esportivas inovadoras que proporcionam uma oportunidade impactante. Os participantes têm a oportunidade de experimentar modalidades esportivas como futebol e tênis de mesa no escuro, utilizando luzes especiais, coletes, bolas e fitas adesivas fluorescentes).

Toda programação pode ser vista no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

5 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

6 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

6 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

6 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

6 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago