Com referência na música rap/hip-hop feita nos anos de 1990, o primeiro projeto musical de Microfonia tem o objetivo de registrar mudanças de diferentes óticas e interpretações por meio da música e distribuir novidades para o mundo e seus seres, pois ele está sempre em busca de conhecimento e evolução. Paulo Microfonia aborda, em suas composições, temas relacionados a problemas sociais e familiares, mas também trata de assuntos ‘externos’ como a noite, o amor e a amizade.
A maioria das situações expressadas nas canções fez – e faz – parte do cotidiano dele. Dessa forma, o EP sintetiza a realidade do artista. O título reflete as experiências vividas pelo artista nos últimos três anos, um período, segundo ele, de “muito aprendizado, alegrias, tristezas e mudanças que, na maioria das vezes, vieram de algo inesperado”. “Eu passei por momentos de transição nestes últimos anos. O nome Mudanças, Novidades, Surpresas: Possibilidades, representa as transformações que ocorreram na minha vida”, diz ele.
“Tem um conceito. É legal falar de festa, mas é importante a gente trazer para a discussão vários temas que envolvem o nosso dia-dia. Quero fazer as pessoas pensarem, trazer para um ambiente de discussão que possa agregar”.
Concretizado no Groove Art Studio, em Campinas, o disco de nove faixas teve produções do Dj Dúh (SP), Fubá (PR), MB (RJ), Negroove (PR), Blood (SP), Skeeter (SP), Dario (PR), Leopac (MG) e O Coletor (SC), e recebeu participações de Dj Piá, Sopro Inverso, Erickson, Jotaésse, RapSim, Np³, Rhenan Duarte, Underson Leitty, Rodrigo Buga. Pelo selo Imaginária Beats, ‘Mudanças, novidades, surpresas: possibilidades’ foi lançado nas plataformas digitais no segundo semestre de 2017. Existe a possibilidade do EP também ser disponibilizado em versões físicas: CD, vinil e/ou K7. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…