Paulo Microfonia lança projeto com referência na música rap/hip-hop dos anos 90

Neste sábado (6), às 16h30, o rapper Paulo Microfonia lança o projeto ‘Mudanças, novidades, surpresas: possibilidades’ no Jardim do Galpão do Sesc Campinas. Com apresentação gratuita e aberta ao público, o projeto apresenta o momento atual da linguagem musical do artista mesclada com o rap produzido na década de 1990.

Com referência na música rap/hip-hop feita nos anos de 1990, o primeiro projeto musical de Microfonia tem o objetivo de registrar mudanças de diferentes óticas e interpretações por meio da música e distribuir novidades para o mundo e seus seres, pois ele está sempre em busca de conhecimento e evolução. Paulo Microfonia aborda, em suas composições, temas relacionados a problemas sociais e familiares, mas também trata de assuntos ‘externos’ como a noite, o amor e a amizade.

A maioria das situações expressadas nas canções fez – e faz – parte do cotidiano dele. Dessa forma, o EP sintetiza a realidade do artista. O título reflete as experiências vividas pelo artista nos últimos três anos, um período, segundo ele, de “muito aprendizado, alegrias, tristezas e mudanças que, na maioria das vezes, vieram de algo inesperado”. “Eu passei por momentos de transição nestes últimos anos. O nome Mudanças, Novidades, Surpresas: Possibilidades, representa as transformações que ocorreram na minha vida”, diz ele.

“Tem um conceito. É legal falar de festa, mas é importante a gente trazer para a discussão vários temas que envolvem o nosso dia-dia. Quero fazer as pessoas pensarem, trazer para um ambiente de discussão que possa agregar”.

Concretizado no Groove Art Studio, em Campinas, o disco de nove faixas teve produções do Dj Dúh (SP), Fubá (PR), MB (RJ), Negroove (PR), Blood (SP), Skeeter (SP), Dario (PR), Leopac (MG) e O Coletor (SC), e recebeu participações de Dj Piá, Sopro Inverso, Erickson, Jotaésse, RapSim, Np³, Rhenan Duarte, Underson Leitty, Rodrigo Buga. Pelo selo Imaginária Beats, ‘Mudanças, novidades, surpresas: possibilidades’ foi lançado nas plataformas digitais no segundo semestre de 2017. Existe a possibilidade do EP também ser disponibilizado em versões físicas: CD, vinil e/ou K7. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

8 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

14 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago