Vereadores ‘defensores da família’ se calam diante da corrupção no Hospital Ouro Verde

Muitos vereadores de Campinas que se intitulam defensores da ‘família e dos bons costumes‘ se calaram diante do pedido de CPI da corrupção do Hospital Ouro Verde, após a divulgação do escândalo de corrupção.

Vereadores que foram foram aguerridos defensores do projeto ‘escola sem partido’, que tenta censurar professores e promover o autoritarismo evangélico conservador nas escolas públicas, evitaram fiscalizar os recursos da saúde pública, na sessão da Câmara desta segunda-feira, 4.

Leões em defesa da ‘moral e dos bons costumes’, os vereadores da base do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), afirmam que é desnecessário uma CPI para investigar a corrupção do Hospital Ouro Verde. A CPI poderia estabelecer uma possível ligação entre a corrupção e o financiamento de campanhas políticas, com vista às próximas eleições.

O pedido de CPI foi protocolado por 4 vereadores: Marcelo Silva (PSD), Pedro Tourinho (PT), Gustavo Petta (PCdoB) e Carlão (PT) e tem o apoio de Mariana Conti (PSOL) e Tenente Santini (PSD), o único defensor da “família” que apoia a CPI.

Na sessão de ontem, os vereadores da oposição pediram a instalação da CPI, mas a base do governo Jonas Donizette (PSB) não aderiu ao pedido. Na tribuna, Maria Conti afirmou que o sistema de terceirização da saúde está falido e questionou: “Se o prefeito Jonas Donizette está tão surpreso e indignado com as denuncias de corrupção, por que a sua base na Câmara quer impedir a investigação?”.

Recent Posts

Podcast Felicidades Clandestinas aproxima literatura, memória e experiência feminina

(imagem divulgação) Projeto de extensão do CIS-Guanabara da Unicamp reúne pesquisadoras e convidadas para discutir…

16 hours ago

Movimentos sociais realizam o Grito dos Excluídos em Campinas e mais 50 cidades

(foto fernando frazão - ag brasil) Movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira (7) a 32ª edição…

16 hours ago

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

2 days ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

2 days ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

3 days ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

3 days ago