Em São Paulo – Como continuação de sua missão de despertar a consciência sobre questões fundamentais de nosso tempo através da arte contemporânea, o novo projeto artístico de ART for The World (ARTE para o Mundo) é “Água”, exposição que pode ser vista no Sesc Belenzinho até o dia 18 de fevereiro de 2018.
A exposição, com curadoria de Adelina Von Fürstenberg, tem como foco a água e sua importância para seres humanos, para a fauna e para a flora.
Os 23 artistas participantes, vindos de diversas partes do mundo, propõem por meio de suas obras de arte – instalações, vídeoinstalações, vídeo-projeções, fotografias, esculturas, desenhos e pinturas, incluindo produções específicas para o local e novas obras – uma reflexão sobre a água, em que o gerenciamento é um dos maiores desafios e objetivo prioritário para o século XXI.
As obras tratam de questões de meio ambiente, biodiversidade, ecossistemas, mudança do clima e preservação da água como um recurso vital.
Criada para despertar a consciência do público para a ideia de interdependência, fundamental para nosso sistema e para o futuro de nosso planeta, “Água” enfatiza nossa responsabilidade coletiva em relação à água na sociedade contemporânea.
A exposição pode ser vista de terça a sábado, das 10h às 21h, domingos e feriados, das 10h às 19h30 no Átrio, Galpão e Espaço Expositivo do Sesc Belenzinho. A visitação é gratuita. Mais informações pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Artistas com obras na exposição: Nigol Bezjian (Síria), Clemente Bicocchi (Itália), Stefano Boccalini (Itália), Benji Boyadgian (Palestina/Finlândia), Sheba Chhachhi (Índia), Jonathas de Andrade (Brasil), Michel Favre (Suíça), Noritoshi Hirakawa (Japão), Iseult Labote Karamaounas (Grécia/Suíça), Guto Lacaz (Brasil), Salomé Lamas (Portugal), Marcello Maloberti (Itália), Carlos Montani (Argentina), Marcelo Moscheta (Brasil), Rosana Palazyan (Brasil), Luca Pancrazzi (Itália), Dan Perjovschi (Romênia), Dorian Sari (Turquia), Eduardo Srur (Brasil), Maria Tsagkari (Grécia), Laura Vinci (Brasil), Velu Viswanadhan (Índia/França), Vasilis Zografos (Grécia).