23 artistas refletem sobre mudança do clima e preservação da água como recurso vital

Sheba Chhachhi (Índia)

Em São Paulo – Como continuação de sua missão de despertar a consciência sobre questões fundamentais de nosso tempo através da arte contemporânea, o novo projeto artístico de ART for The World (ARTE para o Mundo) é “Água”, exposição que pode ser vista no Sesc Belenzinho até o dia 18 de fevereiro de 2018.

A exposição, com curadoria de Adelina Von Fürstenberg, tem como foco a água e sua importância para seres humanos, para a fauna e para a flora.

Os 23 artistas participantes, vindos de diversas partes do mundo, propõem por meio de suas obras de arte – instalações, vídeoinstalações, vídeo-projeções, fotografias, esculturas, desenhos e pinturas, incluindo produções específicas para o local e novas obras – uma reflexão sobre a água, em que o gerenciamento é um dos maiores desafios e objetivo prioritário para o século XXI.

As obras tratam de questões de meio ambiente, biodiversidade, ecossistemas, mudança do clima e preservação da água como um recurso vital.

Criada para despertar a consciência do público para a ideia de interdependência, fundamental para nosso sistema e para o futuro de nosso planeta, “Água” enfatiza nossa responsabilidade coletiva em relação à água na sociedade contemporânea.

A exposição pode ser vista de terça a sábado, das 10h às 21h, domingos e feriados, das 10h às 19h30 no Átrio, Galpão e Espaço Expositivo do Sesc Belenzinho. A visitação é gratuita. Mais informações pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Artistas com obras na exposição: Nigol Bezjian (Síria), Clemente Bicocchi (Itália), Stefano Boccalini (Itália), Benji Boyadgian (Palestina/Finlândia), Sheba Chhachhi (Índia), Jonathas de Andrade (Brasil), Michel Favre (Suíça), Noritoshi Hirakawa (Japão), Iseult Labote Karamaounas (Grécia/Suíça), Guto Lacaz (Brasil), Salomé Lamas (Portugal), Marcello Maloberti (Itália), Carlos Montani (Argentina), Marcelo Moscheta (Brasil), Rosana Palazyan (Brasil), Luca Pancrazzi (Itália), Dan Perjovschi (Romênia), Dorian Sari (Turquia), Eduardo Srur (Brasil), Maria Tsagkari (Grécia), Laura Vinci (Brasil), Velu Viswanadhan (Índia/França), Vasilis Zografos (Grécia).

Recent Posts

Anvisa aprova cultivo de maconha por empresas para fim medicinal

(imagem harrison haines - pxl) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma decisão…

5 hours ago

Gangue de adolescentes que matou cão Orelha está envolvida em outros crimes

(imagem reprodução) A morte brutal do cachorrinho Orelha, na Praia Brava, litoral de Santa Catarina,…

10 hours ago

Ato no Centro de Campinas defende revogação do aumento da tarifa de ônibus e passe livre

Passageiros saem pela janela de ônibus na Lix da Cunha (foto reprodução vídeo - g1)…

11 hours ago

‘O Jogo da Realidade’ provoca o público a repensar certezas ao misturar ficção e reflexões existenciais

(foto thiago pires - divulgação) Com a proposta de envolver o público em uma experiência…

12 hours ago

Boulos prevê a aprovação do fim da escala 6×1 no primeiro semestre

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República,…

16 hours ago

Castro Mendes tem romance e rock’n’roll com o musical ‘Grease, nos Tempos da Brilhantina’

(foto divulgação) Um dos maiores clássicos da Broadway, o musical "Grease, nos Tempos da Brilhantina"…

1 day ago