Grupo Pó de Café apresenta o som ‘afrojazzcaipira’ do disco ‘Terra’

Na próxima quinta-feira (21), às 20h30, o grupo Pó de Café, de Ribeirão Preto, realiza o lançamento do álbum “Terra” na Área de Convivência do Sesc Campinas.

A obra é fruto da comemoração dos 10 anos de estrada do grupo. O trabalho une o universo da música caipira ao jazz contemporâneo. Os músicos Bruno Barbosa (contrabaixo), Rubinho Antunes (trompete), Duda Lazarini (bateria), Murilo Barbosa (piano) e Marcelo Toledo (saxofone) fazem releituras de canções sertanejas, como Rio de Lágrimas, Tristeza do Jeca e Rei do Gado, sem cair na mera intenção de fazer tributo.

O grupo caminha com as conhecidas melodias por novas trilhas com liberdade e inventividade. O disco ainda traz três composições inéditas do grupo inspiradas na música sertaneja de raiz, especialmente a do forte sotaque do interior de São Paulo. O trabalho ainda conta com a participação especial do violeiro Ricardo Matsuda e do percussionista Neto Braz, constante colaborador do Pó de Café, que acentua ainda mais com sua linguagem de terreiro o som “afrojazzcaipira” do disco Terra.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Exposição apresenta a pintura intempestiva de Egas Francisco no Centro de Convivência

(foto denise jardim - divulgação) Marcada pela liberdade de criação e pela experimentação com cores,…

18 minutes ago

BikeCine, cinema movido a pedaladas, terá sessão gratuita em Campinas no fim de semana

(foto divulgação) O BikeCine, circuito itinerante de cinema gratuito que usa a energia gerada pelo…

32 minutes ago

Comédia iraniana premiada em Veneza traz duas histórias de amor em paralelo

A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

1 day ago

Derrota de Trump abre caminho para extradição de bolsonaristas que fugiram da Justiça

(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…

1 day ago

Fotógrafo Sérgio Poroger lança livro que percorre cinemas de rua ao redor do mundo

Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…

1 day ago

Guitarra elétrica e orquestra dividem o palco no Encontro de Música Contemporânea da OSU

(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…

1 day ago