A primeira expedição aconteceu no primeiro semestre deste ano, na trilha ambiental de Joaquim Egídio. A segunda, em setembro, foi realizada no Parque Ecológico Monsenhor José Salim. Um grupo de fotógrafos, orientados por Kamá Ribeiro, utilizou apenas máquinas analógicas e filme PB para registrar, em especial, o patrimônio arquitetônico do expressivo casarão da antiga fazenda Mato Dentro, que deu origem aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.
Nesta mostra, o público poderá conferir o resultado dos registros inusitados desta expedição através de 20 fotografias, além dos textos que contextualizam o território dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio relacionados à antiga Fazendo Mato Dentro, espaço conhecido hoje como Parque Ecológico Monsenhor Salim.
A exposição ficará aberta até 28 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com entrada gratuita. O Centro de Cultura Caipira está localizado à Rua José Ignácio, 14, em Joaquim Egídio. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…