A primeira expedição aconteceu no primeiro semestre deste ano, na trilha ambiental de Joaquim Egídio. A segunda, em setembro, foi realizada no Parque Ecológico Monsenhor José Salim. Um grupo de fotógrafos, orientados por Kamá Ribeiro, utilizou apenas máquinas analógicas e filme PB para registrar, em especial, o patrimônio arquitetônico do expressivo casarão da antiga fazenda Mato Dentro, que deu origem aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.
Nesta mostra, o público poderá conferir o resultado dos registros inusitados desta expedição através de 20 fotografias, além dos textos que contextualizam o território dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio relacionados à antiga Fazendo Mato Dentro, espaço conhecido hoje como Parque Ecológico Monsenhor Salim.
A exposição ficará aberta até 28 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com entrada gratuita. O Centro de Cultura Caipira está localizado à Rua José Ignácio, 14, em Joaquim Egídio. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…