Casa de Vidro recebe exposição ‘Narrativas Incompletas’, com obras de pintores contemporâneos

A Casa de Vidro recebe nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a exposição “Narrativas Incompletas”, que reúne obras dos pintores contemporâneos Fabricius Nery, Kate Manhães e Danillo Villa.

Fabricius Nery é um criador de imagens recortadas, onde funde o orgânico e as formas geométricas num jogo de desconstrução e construção de sentidos. É o espectador que passa a montar narrativas próprias a partir de suas telas e entender que no mundo em que vivemos, com a imagem se impondo, a realidade é apenas um amontoado de cacos
ficcionais produzidos pela sucessão ininterrupta dessas imagens.

Kate Manhães sempre foi uma pintora interessada na poética do agrupamento de imagens referenciais, também apostando num recorte atemporal, no qual personagens e corpos se misturam à arquitetura das cidades, nunca descuidando das referências que importam e que moldam sua narrativa sempre extrapolando, no entanto, o sentido objetivo de uma compreensão óbvia.

Danillo Villa apresenta nas suas telas a reflexão sobre momentos importantes da história da arte moderna, lidos numa perspectiva contemporânea, onde a relação entre pintura e obras ou artistas consagrados se dá sob a égide também da desconstrução conceitual de sentidos.

A mostra fica em cartaz até 31 de março de 2018. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Narrativas Incompletas”
Obras de Danillo Villa, Fabricius Nery e Kate Manhães.
Curadoria de Jardel Dias Cavalcanti.
Quando: abertura: 15 de dezembro, 18h
Onde: Casa de Vidro, Lago do Café ( Av. Dr. Heitor Penteado, 2.145 – Parque Taquaral).
Visitação até 31 de março de 2018. De terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 15h.
Produção: Arte+ Produções Culturais e Ateliê Oráculo.
Classificação indicativa: 16 anos.

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

11 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

17 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago