Artista plástico Fabio de Bittencourt mostra suas telas na exposição ‘Imersão’

Na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, às 17h, acontece no Espaço Rabeca Cultural a abertura da exposição “Imersão”, do artista plástico Fabio de Bittencourt.

Imersão é uma exposição individual que envolve a produção pictórica do artista nos últimos 10 anos. A exposição, composta por 20 obras em técnica mista, é uma mostra dos caminhos da produção de Bittencourt. Uma trajetória através de obras nas técnicas: acrílica, carvão e técnica mista com um vasto campo temático, aludindo a imagens do seu cotidiano como personagens (mulheres, animais, cenas urbanas, a natureza, etc..) paisagens noturnas e objetos simbólicos contextualizados assim num universo sombrio e particular, underground e suburbano, compõem assim um conjunto coeso da sua trajetória e expressão nestes últimos anos, como referencia na pintura contemporânea.

“Imersão: No “mergulho” do processo, a deriva do cotidiano, o pictórico e sensível apresenta-se. Comprometimento com a pintura, penetrando na sua profundidade, imagens transitam em minha narrativa poética, hora por um acaso do vazio, outrora pela fatalidade do presente”, diz o artista.

Fábio De Bittencourt é artista plástico e professor, Mestre em Artes Visuais pela UNICAMP, 2005. Ministra cursos de desenho e pintura no Atelier de Arte e Expressão. Leciona Linguagem Arquitetônica- L.A. no Colégio Paulo Freire em Paulínia desde 2012. De 1999 a 2013 realizou oficinas de Desenho, Pintura e Historia da arte pelas Oficinas Culturais Regionais da Secretaria Estadual de Cultura de SP. Foi monitor de Historia da arte do Itaú Cultural de 1992 a 94 e assessor técnico em pintura contemporânea e exposições. É artista plástico atuante, participando de mostras e salões de arte pelo Brasil desde 1985, sendo premiado em 89 no Salão Paulista de Arte Contemporânea, (Prêmio Estadual), em 92 e 97 recebeu o Prêmio Estimulo da SM de Cultura de Campinas. A partir de 2013 viaja para Mexico, Alemanha e Argentina em pesquisa de linguagem pictórica.

A exposição poderá ser vista até o dia 21 de janeiro de 2018. Todas as obras estarão à venda. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Imersão” de Fabio de Bittencourt
Espaço Rabeca Cultural
Avenida Dona Maria Franco Salgado 250 Jd Atibaia, Sousas, Campinas
Horário de visitação: de 2ª a 6ª das 9h às 17h
Período: de 15 dez 2017 a 21 jan 2018
Abertura: 15 dez às 17h

Recent Posts

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

10 hours ago

Comédia autobiográfica ‘Meu Remédio’, com Mouhamed Harfouch, chega a Campinas

(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…

14 hours ago

‘O Sul é o Nosso Norte’ reúne 35 artistas em torno da arte como resistência às catástrofes

Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…

15 hours ago

Kiusam de Oliveira participa de Encontro de Escritores Negros na PUC-Campinas

(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…

15 hours ago

Debate presidencial sem checagem dos fatos ao vivo é manipulação das emissoras de TV

(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…

18 hours ago

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

21 hours ago