Os aposentados e pensionistas temem que o governo Jonas Donizette destrua as finanças do Camprev como fez com as finanças do município.
No mês de novembro, o Camprev agiu como a Prefeitura de Campinas e não pagou o salário integral dos aposentados que recebem acima de R$ 5,4 mil por mês.
Segundo nota do Camprev, o parcelamento foi necessário porque foram suspensos os efeitos da Lei Complementar 154, de 22 de novembro de 2016, aprovada pela Câmara Municipal, que permitia o uso do superávit financeiro do Fundo Previdenciário do Camprev para realizar os pagamentos, inclusive de servidores da ativa. Para os servidores, a lei colocava em risco a saúde financeira do Camprev.
A lei foi contestada judicialmente pelo sindicato dos servidores do Poder Legislativo e teve seus efeitos suspensos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Campinas informou que buscar reverter a decisão.
O Coletivo de Aposentados e Pensionistas Ação Camprev afirma que há uma má gestão nos recursos da Camprev por parte do governo Jonas Donizettte.
Veja vídeo do protesto:
(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…
Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…
(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…
(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…
(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…
(foto lula marques ag brasil) O deputado cassado e foragido Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um…