As produções, vindas de diversos países, tratam de temas complexos e atuais, como especulação imobiliária, planejamento urbano, gestão de recursos hídricos, expansão do agronegócio, relações de trabalho, entre muitos outros.
As exibições acontecerão nos espaços da Adunicamp e Casa do Lago, sendo gratuitas e abertas a todos, sejam estudantes, professores, pesquisadores, funcionários e público geral.
O circuito é uma realização da ONG Ecofalante, como expansão das atividades da AM 69; sendo organizado pelo Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia (CEDE), com apoio do Instituto de Economia, Centro Acadêmico da Economia (CAECO), do curso de Arquitetura da FEC-Unicamp, Adunicamp, Casa do Lago, e Unicamp. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Veja mais detalhes da programação completa:
07/nov
19h Espólio da Terra Adunicamp – com debate
08/nov
17h Terra de Muitos Palácios Casa do Lago – com debate
09/nov
14h Império da Fantasia Casa do Lago – com debate
13/nov
14h Martírio Adunicamp – com debate
19h Estrutural Adunicamp – com debate
14/nov
19h Thule Tuvalu Adunicamp
16/nov
14h Auto-Fitness e Máquinas Adunicamp – com debate
19h Auto-Fitness e Máquinas Casa do Lago
23/nov
14h Quem Controla a Água? Adunicamp – com debate
Adunicamp Setor Universitário 851, Av. Érico Veríssimo, 1479
Casa do Lago Av. Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária
Sessões de filmes e debates gratuitas e abertas ao público. Mais informações AQUI
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…