Ícone do site CartaCampinas

Luzia Dvorek canta Caetano Veloso e Carlinhos Brown no show ‘Pestaneja’

Neste sábado (11), Luzia Dvorek, uma das mais novas intérpretes da MPB, se apresenta no Sesc Campinas. No show que acontece às 16h30 no Teatro do Sesc, a cantora apresenta seu canto feito de timbres e sonoridades apuradas em canções como Ronco da Cuíca (Joao Bosco / Aldir Blanc), Nossa Dança (Danilo Caymmi), Timoneiro (Paulinho da Viola), Pássaro Solto (Vicente Barreto), Cartomante (Ivan Lins), Força Estranha (Caetano Veloso) e Pestaneja, de Carlinhos Brown, que dá nome ao show.

No trabalho Pestaneja, a cantora mostra o dom herdado desde a infância. Paulistana, nasceu em uma família de artistas. Cresceu ouvindo desde Villa-Lobos e Luiz Gonzaga até Tom Jobim, Caetano e Chico Buarque. Formada em Sociologia pela PUC de São Paulo, escolheu como ofício a paixão da infância: o canto. Com Ná Ozzetti, educou a voz desde cedo, revelando aí sua vocação de cantora. Seguiu estudando canto com o Professor Chico Campos (USP).

Para seu primeiro disco cercou-se de nomes como André Mehmari, Carlinhos Brown, Ivan Lins, Marcelo Jeneci, Paulinho Dáfilin e outros grandes músicos. No Estúdio de Carlinhos Brown, em plena Bahia e sob a direção de Alê Siqueira, registrou ali sem modismos nem adornos, seu canto de amor à música e a poesia. Seu repertório, construído com canções poéticas, revela que a cantora tem clareza em suas escolhas.

O repertório do show traz releituras de Dominguinhos, Ivan Lins, do inglês Sting e mostra canções inéditas de compositores distantes da grande mídia como em “Minha Sorte”, de Rafael e Rita Altério, “Cantiga de Menina”, de Breno Ruiz, “Pássaro Solto”, de Vicente Barrreto, bem como a música ainda inédita de Carlinhos Brown, gravada por Luzia, “Pestaneja”.

Os ingressos para o show variam entre R$ 5 e R$ 17 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc e nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile