Categories: Geral

Lume Teatro apresenta ‘Alphonsus’ e ‘Dissolva-se-me’ no ‘Nessa Casa Tem Goteira’

No próximo sábado 11/11 e no final de semana de 18 e 19/11 o Lume Teatro apresenta os espetáculos “Alphonsus” e “Dissolva-se-me” no projeto “Nessa Casa Tem Goteira”, do Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Em todas as sessões, a arrecadação do chapéu será destinada à reforma do telhado do Casarão.

“Alphonsus” é um solo de Raquel Scotti Hirson em que ela recria seu bisavô, o poeta simbolista Alphonsus de Guimarães. No espetáculo, que tem direção de Ana Cristina Colla, Raquel buscou na família e em sua infância os laços que a permitiram encontrar conexões entre poesia, vida e criação, deixando-se envolver por fantasias e concebendo um espetáculo que entende a memória como ficção.

“Dissolva-se-me”, solo de Renato Ferracini, com direção do coreógrafo Luís Ferron tem a doença mental esquizofrenia como ponto de partida. Solo de teatro-dança-peformance “Dissolva-se-me” é composto de movimentos cadenciados intercalados pelo texto e o tempo que propõe um jogo de poesia e criatividade entre o artista, o público e o momento presente. (Carta Campinas com informações de divulgação)

LUME no Nessa Casa Tem Goteira – Centro Cultural Casarão
11/11 – Sábado às 20h
“Alphonsus” – Solo de Raquel Scotti Hirson

18 e 19/11– Sábado e Domingo às 20h
“Dissolva-se-me” – Solo de Renato Ferracini

Endereço Casarão: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia). Distrito de Barão Geraldo ( aprox. 1,5 km após a placa “Km 15” da Estrada da Rodhia). Entrada no chapéu – distribuição de senhas às 19h.

Recent Posts

Bolsonaristas derrotam evangélico indicado por Lula para assumir vaga no STF

(foto lula marques - ag brasil) Em uma decisão surpreendente, uma articulação da extrema direita…

20 minutes ago

Jadsa apresenta sua mistura de MPB, samba e neo-soul no show ‘Big Buraco’

(foto divulgação) A cantora, compositora e guitarrista baiana Jadsa sobe ao palco do Espaço Multiuso…

10 hours ago

Dançarinos batalham em Campinas pelo título de campeão brasileiro de dança urbana

(foto toninho oliveira - divulgação) Do passinho ao hip-hop, do popping ao vogue, o Red…

11 hours ago

Concerto da OSU leva tradições russa e espanhola ao Teatro de Arena da Unicamp

(foto rafael brandão - divulgação) A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta o concerto "Sinfonia…

11 hours ago

Prefeitura de Campinas devasta arborização da Praça do Coco em Barão Geraldo

(imagem reprodução rede social) Os moradores e comerciantes no entorno da Praça do Coco, em…

12 hours ago

Mzcejà Tåbëbo Orquestra faz show gratuito em Campinas no feriado

(foto carol valentim - divulgação) A Mzcejà Tåbëbo Orquestra chega ao Sesc Campinas com um…

1 day ago