Festival de curtas sobre Direitos Humanos acontece no interior e em São Paulo

Várias cidades do interior de São Paulo terão atividades do Entretodos 10, o Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, que  comemora sua 10° edição. A programação acontece de 20 a 25 de novembro, simultaneamente, em Araraquara, Barretos, Bragança Paulista, Catanduva, Guarulhos, Jacareí, Jundiaí, Matão, Pirituba, São João da Boa Vista, São Miguel Paulista e Votuporanga, além da capital paulista, Natal (RN) e Uberlândia (MG). Serão mais de 80 exibições, todas com entrada gratuita.

Com o tema “Diferentes, Desiguais” e curadoria de Jorge Grinspum e Antonia Regina Moura, a 10° edição do Festival atingiu número recorde de inscritos – foram 495 curtas-metragens de mais de 36 países. Segundo o curador, as questões de gênero, racismo, crise econômica e cidadania são os temas que mais se destacam na programação deste ano.

Na “Mostra Competitiva” serão exibidos 25 filmes, sendo 18 nacionais e seis estrangeiros de países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Reino Unido e Argentina, além de uma produção Brasil/Alemanha. O Festival também inclui na programação a “Mostra Infantil” – não competitiva – e a “Mostra Online”- que poderá ser conferida e votada pelo site do Festival.

Na capital, entre os pontos de exibição do Entretodos 10 estão: Aldeia Guarani Tenondê Porã, Centro de Detenção Provisória II – Pinheiros, Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Centro de Acolhida Casa São Lázaro Emei Gabriel Prestes, Fundação Gol de Letra, Fundação Tide Setubal, além das 18 salas do Circuito Spcine. A novidade deste ano é a Mostra Itinerante acontecer na carroça do Rodrigo Lucena, catador de reciclável que possui quatro TVs acopladas.

Já no interior de São Paulo, os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) das cidades de Araraquara, Barretos, Bragança Paulista, Catanduva, Guarulhos, Jacareí, Jundiaí, Matão, Pirituba, São João da Boa Vista, São Miguel Paulista e Votuporanga, e a Universidade Federal do ABC irão receber o Festival. Enquanto a Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, em Minas Gerais, e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, serão os pontos de exibição fora do Estado.

O Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a Estate Produções. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ENTRETODOS 10 – Festival de curtas de Direitos Humanos
Quando: 20 a 25 de novembro
Entrada Gratuita
Mais informações AQUI

Recent Posts

‘A universidade e a pesquisa sob ataque no estado de SP’ é tema de debate na Unicamp

(foto unicamp- ju antonio-buainain) Na próxima quarta-feira, 16 de setembro, ADunicamp, STU e DCE realizam…

1 hour ago

Do reino da música ao território da saudade, Os Geraldos apresentam dois espetáculos em Campinas

(foto stephanie lauria – divulgação) Os Geraldos colocam em cena nesta semana em Campinas dois…

4 hours ago

Ivan Vilela abre residência na Unicamp com aula-espetáculo sobre a viola caipira

(foto divulgação) A relação entre a música popular, a tradição oral e o conhecimento produzido…

4 hours ago

Polícia Federal faz operação contra deputado que liga André Mendonça a Daniel Vorcaro

(imagem reprodução) Do ICL - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (14) uma operação…

5 hours ago

Drama do Senegal sobre jovem casal que vive em aldeia remota tem sessão gratuita

(imagem divulgação) A ADunicamp retoma, no próximo dia 16 de setembro (quarta-feira), a programação da…

1 day ago

Regina Dias apresenta show com participação do público em tributo a Rita Lee

(imagem reprodução) Na próxima quinta (17/09), a ADunicamp recebe em seu palco, a partir das…

1 day ago