Desfile mostra peças customizadas feitas em projeto de moda e artes visuais na cidade

Tesouras, panos, agulhas e linhas e uma boa dose de inventividade fizeram parte das oficinas do projeto “Street Style, a moda e as artes visuais na cidade” que agora serão apresentadas em um desfile no dia 2 de dezembro, sábado, no Museu da Cidade, a partir das 16h.

As peças customizadas trazem releituras da arte urbana e elementos visuais que expressam a identidade cultural dos participantes. As oficinas foram realizadas em sete bairros da cidade (Campo Grande, São Domingos, Vila Olímpia, Jardim Campineiro, DIC, Vila Castelo Branco e Centro) com participação de 140 participantes de várias faixas etárias.

“As atividades trabalharam com a subjetividade urbana para a aguçar a sensibilidade do olhar criativo, o design e a experimentação de técnicas, propondo a discussão da identidade cultural que trazemos em nossas roupas”, afirma o coordenador do projeto, Jonatas Silva.

Para o desfile, os alunos irão acompanhar o processo de montagem e da produção como oportunidade de experiência real dos bastidores do evento. Além das roupas, o público poderá conferir a arte do DJ Xegado, da Cia. Eclipse e a percussão Maria Rosa.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Desfile “Street Style, a moda e as artes visuais nas cidades”
Quando: sábado, 2 de dezembro, às 16h.
Onde: Museu da Cidade (Av. Andrade Neves, 33, ao lado da Estação Cultura, Centro).
Entrada gratuita

Recent Posts

Exposição apresenta a pintura intempestiva de Egas Francisco no Centro de Convivência

(foto denise jardim - divulgação) Marcada pela liberdade de criação e pela experimentação com cores,…

2 hours ago

BikeCine, cinema movido a pedaladas, terá sessão gratuita em Campinas no fim de semana

(foto divulgação) O BikeCine, circuito itinerante de cinema gratuito que usa a energia gerada pelo…

2 hours ago

Comédia iraniana premiada em Veneza traz duas histórias de amor em paralelo

A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

1 day ago

Derrota de Trump abre caminho para extradição de bolsonaristas que fugiram da Justiça

(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…

1 day ago

Fotógrafo Sérgio Poroger lança livro que percorre cinemas de rua ao redor do mundo

Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…

1 day ago

Guitarra elétrica e orquestra dividem o palco no Encontro de Música Contemporânea da OSU

(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…

1 day ago