Condenação de tesoureiro do PT, João Vaccari, equivale a cometer 4 homicídios, diz jurista

O jurista Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito Processual Penal da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), expôs a situação da Lava Jato em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele publicou um comentário após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidir aumentar a pena por corrupção passiva do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de 10 anos para 24 anos de prisão.

Na mesma ação, os desembargadores, que analisam as sentenças de Sérgio Moro, também confirmaram as penas do marqueteiro João Santana e sua esposa Mônica Moura em 8 anos e 4 meses; do operador Zwi Skornicki, a pena por corrupção ativa foi mantida em 15 anos e 6 meses.

Diante do aumento da pena, Afrânio escreveu: ” Não entro no mérito da acusação e do acórdão, pois não os conheço.
Entretanto, 24 anos de reclusão equivale a 4 homicídios simples ou dois homicídios qualificados. Por outro lado, os que receberam a suposta propina, no estrangeiro, estão em prisão domiciliar em Salvador, confortavelmente em sua mansão, apesar de condenados a penas que não permitem a prisão em regime aberto !!!”.

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

4 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

5 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

5 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

5 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

5 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago