6º Cine Resista exibe ‘Cartas para Angola’ e traz show com ritmos afro-religiosos

O documentário “Cartas para Angola” será exibido no sábado, dia 25 de novembro, às 19h, na 6ª edição do Cine Resista. O filme dos diretores Coraci Ruiz e Julio Matos apresenta a troca de correspondências entre sete duplas que vivem no Brasil, Angola e Portugal. Alguns são amigos de longa data, outros nunca se viram. Suas histórias se entrecruzam e contam sobre fluxos de migração, saudade, pertencimento, guerra, preconceitos, exílio, distâncias.

A busca da identidade e o fio da memória são conduzidos pela linha da afetividade, que une as sete duplas de interlocutores que o documentário apresenta.

Após a exibição do documentário, haverá um bate papo com o convidado Régis Nascimento, militante da Pastoral da Juventude, da Frente do Povo Sem Medo e dos movimentos de luta por moradia em Campinas.

Antes da exibição do documentário, às 18h30, o público poderá conferir a apresentação dos compositores Diogo Nazareth e Matheus Crippa que apresentarão um repertório que mescla músicas dos shows “Cultura de Existência”, de Nazareth e “Entremeios”, de Crippa. Diogo Nazareth é pesquisador de ritmos afro-religiosos em harmonia com violão, piano e cavaco. Já Matheus Crippa é íntimo do samba. Juntos eles apresentam um repertório de canções voltadas à afro-religiosidade, trazendo nas letras temas do cotidiano em voz, violão e percussão.

O Cine Resista promove mensalmente sessões de exibição de documentários brasileiros com bate papo. Antes da exibição do documentário sempre ocorrem apresentações musicais ou exposições de trabalhos de artistas locais. Após seis meses de programação, a organização do Cine Resista prepara-se para iniciar circulação do evento para outros bairros e cidades da Região Metropolitana de Campinas. A última edição do ano já será realizada no Centro Cultural Comunitário do Amarais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

6º Cine Resista
25 de novembro (sábado)
18h30 – Apresentação musical de Diogo Nazareth e Matheus Crippa
19h – Exibição do filme “Cartas para Angola”. Dir. Coraci Ruiz e Julio Matos
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Rua Hilário Magro Júnior nº 97 – Bosque, Campinas – SP

Recent Posts

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

10 minutes ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

34 minutes ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

35 minutes ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

35 minutes ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

16 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

17 hours ago