A meta antecipa os planos do governo que – em julho deste ano – disse sonhar que até 2040 não existam mais veículos a diesel e gasolina.
As autoridades parisienses destacam em comunicado que o horizonte previsto “leva em conta de forma pragmática a evolução cada vez mais rápida do setor dos transportes nos últimos anos”.
O desenvolvimento de carros elétricos foi acelerado, a oferta de transporte público está sendo reforçada e as ciclovias têm cada vez mais protagonismo, disseram as autoridades.
“Este objetivo não está formulado como uma proibição no horizonte de 2030, é como uma trajetória que parece ao mesmo tempo crível e sustentável”, acrescenta o comunicado, que prevê reuniões com os fabricantes do setor automotivo nos próximos meses para associá-los a essa meta.
Paris sediou em dezembro de 2015 da Cúpula do Clima (COP21), na qual foi aprovado o primeiro acordo universal de combate à mudança climática. (EFE e Agência Brasil)
(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…
(foto divulgação) Campinas recebe, entre quarta e sexta feira, 23, 24 e 25 de setembro,…
Luccas Soares com os filhos João Luccas e Rebeca (foto arquivo pessoal) A relação entre…
(imagem divulgação) Muitas vezes, a relação que a sociedade estabelece com a população em situação…
(foto divulgação) "Nasci pra ser Dercy" coloca em cena uma atriz diante de um desafio:…
(foto reprodução) Para marcar os 105 anos do nascimento de Paulo Freire, a Faculdade de…