O espetáculo investiga a improvisação nos processos de criação em dança, a partir da relação entre as linguagens artísticas (dança, música e artes visuais) e de métodos de Rolf Gelewski (dançarino e professor alemão que atuou na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia nos anos de 1960 e 1970).
Para a criação de Doar-se Dor, representações de “anjos” de Paul Klee (obras “A Spirit Serves a Small Breakfast, Angel Brings the Desired”, de 1920, e “Forgetful Angel”, de 1939) serviram de estímulo para o processo, entrelaçando memórias e vivências pessoais da intérprete-criadora.
As investigações tiveram início em 2013, a partir de pesquisa de doutorado em Artes da Cena na Unicamp, e o espetáculo estreou em 2016.
As temporadas teatrais da Sala dos Toninhos fazem parte do projeto Laboratório de Produção Cultural e são promovidas pela Rede Usina Geradora, que atua em gestão compartilhada com a Prefeitura Municipal de Campinas, com apoio da Secretaria de Cultura.
Os ingressos, com entrada gratuita, são distribuídos com uma hora de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…