.Por Luciana Sardenha Galzerano.
Dedicamos anos de nossas vidas – como qualquer outra profissão – para nos tornar professores. Entretanto, nosso trabalho, nossos argumentos, nossas opiniões não são tidas como científicas e, muitas vezes, são deslegitimadas.
A educação está na boca do povo, na mídia, virou senso comum, todos acham que tem algo a dizer. É curioso como consideram absurdo quando tentam interferir no trabalho de um médico, um engenheiro, um advogado. Mas professor? Todos podem fazer o que bem entendem.
Enfiam-nos garganta abaixo reformas, Base Nacional Curricular Comum, Escola Sem Partido, apostilas, meritocracia. Eu digo não! E se você respeita os professores e a educação devia se juntar a nós nessa luta que também é sua!
Aos meus companheiros de luta e de trabalho, um feliz dia dos professores! Que tenhamos força para continuar lutando por uma educação de qualidade para todos!
Luciana Sardenha Galzerano é pedagoga e mestra em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora da rede municipal de educação de Jundiaí.
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…