.Por Luciana Sardenha Galzerano.
Dedicamos anos de nossas vidas – como qualquer outra profissão – para nos tornar professores. Entretanto, nosso trabalho, nossos argumentos, nossas opiniões não são tidas como científicas e, muitas vezes, são deslegitimadas.
A educação está na boca do povo, na mídia, virou senso comum, todos acham que tem algo a dizer. É curioso como consideram absurdo quando tentam interferir no trabalho de um médico, um engenheiro, um advogado. Mas professor? Todos podem fazer o que bem entendem.
Enfiam-nos garganta abaixo reformas, Base Nacional Curricular Comum, Escola Sem Partido, apostilas, meritocracia. Eu digo não! E se você respeita os professores e a educação devia se juntar a nós nessa luta que também é sua!
Aos meus companheiros de luta e de trabalho, um feliz dia dos professores! Que tenhamos força para continuar lutando por uma educação de qualidade para todos!
Luciana Sardenha Galzerano é pedagoga e mestra em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora da rede municipal de educação de Jundiaí.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…