Funaro confirma praticamente tudo o que foi dito pelo empresário Joesley Batista, da JBS, que já havia dito em delação que entregou milhões de reais para comprar deputados para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, mesmo sem comprovação do crime de responsabilidade.
Funaro revelou que Educardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu R$ 1 milhão para comprar deputados que se comprometesse a votar pelo impeachment. Até hoje o Supremo Tribunal Federal não julgou o mérito do impeachment, ou seja, não julgou se houve ou não o chamado ‘crime de responsabilidade’.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ficou indignado com a revelação e acusou o ex-procurador-geral Rodrigo Janot, de prevaricação. “Se Janot conhecia essa delação, por que antes de sair, deu parecer contrário ao pedido de anulação do impeachment se calando e omitindo?”, questionou.
Pimenta também comenta a revelação de que Michel Temer recebia propinas dos esquemas do PMDB no FI-FGTS e afirma que sua situação ficou insustentável. (Carta Campinas com informações do 247)
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…