Ícone do site Wordpress Site

Deputados foram comprados para dar golpe parlamentar em Dilma Rousseff, confirma delator

Os vídeos da delação do operador do PMDB, Lúcio Funaro, divulgados só agora, confirmam que o golpe parlamentar foi comprado com pagamento de deputados federais.

Funaro confirma praticamente tudo o que foi dito pelo empresário Joesley Batista, da JBS, que já havia dito em delação que entregou milhões de reais para comprar deputados para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, mesmo sem comprovação do crime de responsabilidade.

Funaro revelou que Educardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu R$ 1 milhão para comprar deputados que se comprometesse a votar pelo impeachment. Até hoje o Supremo Tribunal Federal não julgou o mérito do impeachment, ou seja, não julgou se houve ou não o chamado ‘crime de responsabilidade’.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ficou indignado com a revelação e acusou o ex-procurador-geral Rodrigo Janot, de prevaricação. “Se Janot conhecia essa delação, por que antes de sair, deu parecer contrário ao pedido de anulação do impeachment se calando e omitindo?”, questionou.

Pimenta também comenta a revelação de que Michel Temer recebia propinas dos esquemas do PMDB no FI-FGTS e afirma que sua situação ficou insustentável. (Carta Campinas com informações do 247)

Sair da versão mobile