Ao todo, serão cinco dias consecutivos de atividades gratuitas, com programação diversa e aberta ao público. A programação completa do evento inclui mesas-redondas, recitais e concertos que mergulham sobre as obras dos homenageados, uma mostra musical no Centro Infantil Boldrini e apresentações de trabalhos acadêmicos com análises sobre suas peças e estilos, unindo a pesquisa à performance.
O edital está aberto e convida pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em geral da área de música para submeterem propostas de trabalhos para o V FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira. Os trabalhos deverão versar em torno da temática “Vida e obra de Egberto Gismonti e Marisa Rezende”.
Serão aceitas inscrições nas categorias de Comunicação Oral e Apresentação Artística. Cada proposta deve ser enviada separadamente, mesmo que a Comunicação Oral seja complementar à Apresentação Artística. Serão selecionados até oito trabalhos de cada modalidade e as apresentações deverão ter 20 minutos de duração. As propostas poderão ser submetidas individualmente ou por grupos. Cada autor ou coautor poderá submeter no máximo dois trabalhos para avaliação.
As submissões deverão ser enviadas exclusivamente por sistema de formulário eletrônico disponível nesta página a partir do dia 15 de setembro de 2017 até o dia 15 de novembro. O formulário está disponível em português, inglês e espanhol.
Em Campinas, o Festival de Música Contemporânea Brasileira é realizado pelo Grupo Sintonize, por meio do ProAC ICMS, Governo do Estado de SP e Ministério da Educação. Com patrocínio de CPFL Energia, Ipanema Rolamentos, apoio do CNPq e da CAPES, tendo como parceiros a Secretaria de Cultura de Campinas, Instituto CPFL e Unicamp. (Carta Campinas com informações de divulgação)
V Festival de Música Contemporânea Brasileira
Data: de 20 a 24 de março de 2018
Mais informações e inscrições pelo site.