Prefeitura quer reduzir de 3 anos para apenas 1 mês a aprovação de conjunto habitacional

Em audiência pública, realizada esta semana na Câmara de Campinas, o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas), Samuel Rossilho, afirmou que com o Projeto de Lei Complementar 36/2017, enviado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), vai fazer com que o tempo de liberação para novos empreendimentos habitacionais de interesse social seja reduzido de 36 meses atuais para apenas um mês.

Com a realização da audiência, o projeto de lei já pode entrar na pauta de votação em Plenário. “Nas ocupações que eu tenho visitado o que se percebe é que as pessoas não invadem áreas para ganhar terreno, elas querem comprar, mas para isso a prefeitura precisa gerar oferta e com esse projeto vamos conseguir viabilizar obras em todos as camadas do Programa Minha Casa Minha Vida”, afirma Rossilho

O vereador e presidente da Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara, Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que é o relator do projeto, afirmou que apresentará o parecer favorável. “O projeto é legal, não sofre de nenhum problema de constitucionalidade e será muito benéfico para toda a cidade, tenho certeza que os demais vereadores vão acompanhar meu parecer e muito em breve a proposta será votada em Plenário”, afirmou. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

8 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

9 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

9 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

10 hours ago