Essas famílias foram selecionadas e estão cadastradas esperando que o governo Michel Temer libere o pagamento do Programa Bolsa Família (PBF). O programa Bolsa Família é um instrumento de combate a desnutrição infantil e adulta.
Os dados mostram que a miséria no Brasil voltou a aumentar e cerca de 143 mil famílias voltaram a fazer parte do Programa Bolsa Família (PBF) até o final do mês de junho de 2017. A política econômica em curso, o aumento do desemprego e da pobreza são apontados como o principal motivador. Vale lembrar que Michelzinho, o filho de 8 anos de Temer, tem R$ 2 milhões em imóveis.
A região Nordeste, pelos números apresentados, é a que mais sente o peso da crise, já que quatro de cada dez novos ingressantes no PBF são desta região. A região Sudeste, a mais populosa do país, concentra um terço dos novos ingressantes, seguida da região norte, com aproximadamente um em cada dez, e das regiões Sul e Centro-Oeste com número inferior a uma pessoa a cada dez. São Paulo, com 20.458 ingressantes, e Bahia, com 16.781, foram os estados com mais novos beneficiários do PBF. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…