“Talvez os Estados Unidos estejam tentando promover uma crise humanitária no nosso país. O que querem? Matar os venezuelanos de fome?”, questionou ele em entrevista coletiva.
O presidente Donald Trump assinou neste dia 25 uma ordem executiva na qual proíbe as “negociações em dívida nova e capital emitida pelo governo da Venezuela e sua companhia de petróleo estatal”, nas primeiras sanções ao sistema financeiro venezuelano.
A medida proíbe também as “negociações com certos bônus existentes do setor público venezuelano, bem como pagamentos de dividendos ao governo da Venezuela”. A intenção dos EUA é derrubar o governo de Nicolas Maduro.
O chanceler venezuelano declarou que a ONU não pode se manter “de braços cruzados” diante das ações americanas e ressaltou que seu governo defenderá os seus cidadãos do país “por todos os meios”.
A eleição constituinte feita com voto popular, e que representa uma das mais democráticas das sociedades modernas, foi considerado pelos Estados Unidos de ‘farsa da constituinte’. (Carta Campinas com informações da Agência Brasil)
(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…
(foto juliana lira - divulgação) O compositor, arranjador e baixista Peu Abrantes se apresenta em…
(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…
(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…
(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…
(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…